quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Postal de Natal

O que o Natal tem de melhor é dar-nos a oportunidade de alimentar o imaginário das crianças. Ontem e hoje, aqui ou em qualquer ponto do planeta, ainda que as infâncias sejam muito diversas, parece que existem algumas coisas comuns a todas, entre as quais a capacidade e o gosto por conhecer através do imaginário.

O Natal está a chegar, ao que parece o Pai Natal está em grande azáfama, já começou a encher os sacos de prendas e a preparar o trenó. As renas descansam e preparam-se para a grande viagem anual  à volta do Mundo.

Muitos meninos  esperam o velhinho de barbas ansiosamente. Nunca o viram, apenas em imagens impressas, na televisão  e ao vivo quando os adultos lá em casa, nas ruas, nas festas de Natal da escola ou nos centros comerciais, decidem vestir-se de Pai Natal. Mas o verdadeiro, esse, só aparece na noite de Natal!

A Carolina registou este momento de espera num desenho. Era o postal de Natal que nos faltava para desejar a todos uma noite de Natal com MUITA MAGIA.
Desejamos sinceramente a todos os adultos que não percam a capacidade de imaginar e de alimentar a imaginação das crianças.

1 comentário:

  1. Espero que a noite tenha sido realmente mágica!!!!Obrigada Carolina!
    E já agora, que neste ano de 2011, sejamos capazes de tudo fazer para sermos mais felizes...
    Bjs
    Paula Marques

    ResponderEliminar