quinta-feira, 7 de abril de 2011

A minha mãe não me deixa lavar a loiça!

Ontem os meninos da sala 2 do jardim de infância de Meãs lembraram-se de lavar a loiça da casinha das bonecas. Estava muito calor e mexer na água apetecia mesmo.
"Vocês gostam de lavar a loiça? ", perguntou a educadora. "Eu gosto, mas a minha mãe nunca me deixa!", respondeu uma menina.



Isso foi ontem, hoje alguns meninos lavaram mesmo a loiça da actividade de culinária com a supervisão dos adultos.
Às vezes os adultos subestimam as capacidades das crianças e são pouco sensíveis às suas necessidades. É claro que é mais prático fazer rapidamente as coisas, mas os adultos não podem/devem esquecer-se que as crianças precisam de oportunidades para aprender e assim desenvolver competências. Ser educador é criar oportunidades de aprendizagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário