Bem...ter uma hiperligação ao meu "pequenospatifes" aqui neste cantinho é para mim algo de fantástico, já que admiro muito as vossas practicas. Admiro sobretudo o espaço deixado para o "Brincar", o crescer feliz. Parabéns Ofélia, gosto disto.
Co permiso dos Patifes imos aproveitar algúns dos seús recursos. Ofélia pódesme dicir se a canción "Alecrím" é tradicional portuguesa, pois ata ben pouco pensabamos na escola que era galega
Andei nos cancioneiros cá de casa e não conclui nada ( e há alguns). Fiz uma pesquisa na internet e apanho referências muito credíveis a cancioneiros que consideram a canção como popular portuguesa. Mas nestas coisas da tradição, Portugal e Galiza estão muito próximos, por isso é bem possível que tenha viajado de um lado para o outro!
Bem...ter uma hiperligação ao
ResponderEliminarmeu "pequenospatifes" aqui neste cantinho é para mim algo de fantástico, já que admiro muito as vossas practicas.
Admiro sobretudo o espaço deixado para o "Brincar", o crescer feliz.
Parabéns Ofélia, gosto disto.
É necessário dar valor ao que o merece e o seu pequenospatifes merece-o.
ResponderEliminarBom trabalho e boa Páscoa.
Co permiso dos Patifes imos aproveitar algúns dos seús recursos.
ResponderEliminarOfélia pódesme dicir se a canción "Alecrím" é tradicional portuguesa, pois ata ben pouco pensabamos na escola que era galega
Não tenho a certeza. Eu estava convencida que era portuguesa. Vou investigar.
ResponderEliminarAndei nos cancioneiros cá de casa e não conclui nada ( e há alguns). Fiz uma pesquisa na internet e apanho referências muito credíveis a cancioneiros que consideram a canção como popular portuguesa. Mas nestas coisas da tradição, Portugal e Galiza estão muito próximos, por isso é bem possível que tenha viajado de um lado para o outro!
ResponderEliminarobrigado Ofélia
ResponderEliminar