quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Uma história inventada: "Burros Apaixonados"

Andamos às voltas com esta história inventada no JI da Carapinheira. Uma história que nasceu da imaginação das crianças dos 2 grupos e que agora está em fase de ilustração. Se alguém nos quiser enviar ilustrações para esta história, seria engraçado! Assim ficávamos com diferentes versões e esta comunicação virtual ganhava outro significado.

Burros Apaixonados

O burro Filipe encontrou uma burra chamada Joia e apaixonou-se
-Olá burra cinzenta! – disse o Filipe
- Olá eu chamo-me Joia e tu como te chamas?
- Eu sou o Filipe.
Foram dar um passeio para Espanha. Demoraram 10 dias a chegar lá. Pelo caminho foram comendo palha que levavam às costas.
Chegaram a uma terra chamada Barcelona. Era uma terra com muitas casas e muitos carros, passava lá um rio e eles foram tomar banho. Como ficava perto da praia foram passar o dia à praia.
Escavaram a areia com as patas e fizeram um buraco. Enterraram-se e a sair  do buraco viraram-se de patas para o ar. Tiveram que rolar para se levantar.
Foram tomar banho ao mar porque estavam cheios de calor e areia. Ficaram com o pelo cheio de sal e aquilo fazia um bocadinho de comichão.
Então decidiram ir à procura de uma casa com banheira. Viram uma casa cor-de-rosa com flores no jardim e gostaram muito dela. Bateram à porta com as patas e saiu de lá a dona, uma senhora nova, loira e com cabelo comprido como a Rapunzel.
         -Que casa tão bonita, a senhora é a dona? – perguntou a Joia.
-            - Sim, sou - respondeu a senhora.
-            - A senhora quer vender a casa? – perguntou o Filipe
-           - Sim, estava à espera de a vender – respondeu a senhora.
O    Filipe e a Joia compraram a casa. Entraram e foram à procura da casa de banho. Encontraram uma casa de banho grande com banheira.
-        - Agora vou eu tomar banho – disse a Joia.
A Joia atirou-se ao ar com as patas da frente  e entrou na banheira. Mas ela não sabia abrir o chuveiro, então chamou o Filipe que estava na sala e ele começou a bater com a pata no chuveiro. De repente veio uma grande chuveirada que molhou tudo.
Saíram da casa de banho e descobriram que não tinham toalhas, então foram até  à rua sacudir-se.
Em seguida foram dormir, mas tiveram um problema, não conseguiam deitar-se na cama. Então decidiram dormir no chão.
De manhã quando acordaram tomaram o pequeno almoço: um fardo de palha, um balde de água e ainda foram ao jardim pastar um bocadinho.
Depois decidiram voltar de avião para Portugal, porque já estavam cansados. Era um avião grande, próprio para animais. Transportava pássaros, gatos, cães, cavalos, éguas, ursos, ratos, ovelhas, galinhas, cobras, crocodilos e sapos.
Chegados a Portugal, foram à procura de uma casa grande para morar, mas arranjaram um quarto sem cama, quer dizer, um curral.
Viveram felizes para sempre e tiveram 3 filhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário