segunda-feira, 12 de março de 2012

Nasceu um novo projeto: "O rio e a vida"

Iniciámos nos jardins de infância do Agrupamento um novo projeto intitulado "O rio e a vida".  Tem a colaboração de outros Departamentos Curriculares do Agrupamento, da Universidade de Coimbra (Departamento de Geografia dda Faculdade de Letras e Museu da Ciência), da LACAM (Liga dos Amigos do Campo do Mondego) e do Clube Infante de Montemor.
É uma proposta dos adultos que terá que ser apropriada pelas crianças, para que possa ser realmente significativa. Porque afinal a ideia deste projeto surgiu do desconhecimento que as crianças têm do rio que passa mesmo aqui!
Hoje, no grupo Arco-Íris fizemos um primeiro cartaz a partir da chuva de ideias sobre o que pensamos saber e o que queremos saber sobre o rio Mondego. Vamos lá a ver o que disseram os meninos das outras salas. Será que vamos todos investigar as mesmas coisas? E como vamos fazer para descobrir/saber essas coisas?










2 comentários:

  1. Deveras interessante! Vou espreitando...estou curiosa.
    bj

    ResponderEliminar
  2. Certamente estaremos atentas ao decorrer do projeto, até porque o rio Dão (que dá nome à nossa terra - Santa Comba Dão) desagua no Mondego!
    E falando de água, peixes e natureza certamente será fácil ser apropriado pelas crianças.
    Desejamos muitas aprendizagens!
    Bjs

    ResponderEliminar