quarta-feira, 13 de junho de 2012

Um castelo com uma looonga história

Tudo começou nos finais de fevereiro, numa conversa em grupo, em que as crianças do grupo arco-íris manifestaram o desejo de ter um castelo na casinha das bonecas. Nesse momento surgiram os primeiros projetos de castelo, desenhados no quadro. Fizemos uma votação e ganhou a proposta da Ana Mafalda. Depois, a Ana Mafalda passou o seu projeto para uma folha de papel, deu cor ao castelo e a sua proposta foi colada na parede onde colocamos as propostas que vão surgindo (a parede dos projetos).
Pouco a pouco as crianças foram trazendo pacotes de leite vazios. Começámos a construção ainda no segundo período. Foi uma longa caminhada, muito trabalho, muito leite bebido, muita cola e tinta gastas e esta semana, finalmente, o castelo foi colocado no local para o qual foi concebido.
Agora toda a gente quer ir para a casinha, até os meninos que habitualmente escolhem apenas  estar no computador nos momentos de atividades livres.







1 comentário:

  1. Ficou fantástico o vosso castelo, muitos parabéns pelo empreendedorismo, pelo trabalho colaborativo e pelo empenho demonstrados!

    ResponderEliminar