quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Animais de estimação



Palavra puxa palavra, a propósito do poema de Álvaro Magalhães (projecto 2 histórias), o grupo 2 de Meãs do Campo conversou sobre os animais de estimação que gostariam de ter. Como na infância somos seres inteligentes, bem menos limitados que os adultos pelas restrições da lógica e do conhecimento do real, aqui fica o relato dos animais de estimação que as crianças gostariam de ter...


·      Um coelho para brincar com ele - RS             
     Um rinoceronte para brincar comigo com a minha mana, o meu pai e a minha mãe –JP
·      Um coelho, porque sim – I
·      Um leão porque tem um rabo, patas e posso dar-lhe comida - D
·      Pinguim porque é grande – R
·      Um burro, não dois burros para lhes dar comida – P
·      Um coelho para eu brincar mais o meu primo – F
·      Um elefante para eu brincar com ele – E
·      Leão porque eu queria ter um leão em minha casa – M
·      Um gato, porque sim, cor-de-rosa – B
·      Um cavalo porque eu quero fazer uma tourada – ZE
·      Um rato porque é engraçado e eu posso brincar com ele – BS
·      Uma tartaruga, para ter na minha mão uma tartaruga pequenina – G
·      Uma aranha para eu tratar dela – V
·      Um touro para eu brincar na tourada – C
·      Uma traça para eu tratar dela – G
·      Um elefante com uma tromba para eu andar com ele de cavalinho – ZP
·      Uma vaca para eu brincar com ela – JC
·      Um gato porque é giro – TS

     Como nos diz Manuel Sarmento, reconhecido sociólogo da infância da Universidade do Minho, é isto que caracteriza a linguagem da infância e a aproxima da poesia. E é por isso, contra todos os maus ventos e marés, que continuo a gostar de ser educadora! 
è

Sem comentários:

Enviar um comentário