segunda-feira, 23 de maio de 2011

Significando a escrita

Temo-nos preocupado em mostrar neste espaço o que mais identifica as práticas deste grupo de educadoras. Pode parecer que descuramos o trabalho de leitura e escrita, ou de matemática. Não é verdade, temos muito presentes essas áreas disciplinares nas nossas práticas.
Aqui fica um exemplo, ilustrado pela sala 2 do jardim de infância de Meãs.
Falando de flores.... "veio a propósito" o quadro de um pintor que as pintou. Um pintor que dizia que aos 12 anos já sabia pintar como os pintores mais famosos, mas que tinha demorado uma vida inteira a aprender a pintar como uma criança



Reprodução de quadro de Picasso.
  Como" colocar" as mãos à volta dos caules?
A necessidade de estar atento à composição de cores...  
Escrita das ideias-chave, resultado da pesquisa a propósito de Picasso
 (desenhar letras juntas para formar palavras, deixar espaços entre palavras)
O cartaz final que se pode ler, porque  sabemos o que lá está escrito




1 comentário: